Dicas e Cuidados Pós-Tratamentos Estéticos

dicas-cuidadosPara realizar um procedimento estético, é essencial que você tenha perseverança acima de tudo. Sim, porque os tratamentos estéticos têm na sua totalidade, em se tratando de resultados, 50% o paciente e 50% a Clínica de Estética. No entanto, vale a pena lembrar que os cuidados devem começar pela boca. Sua alimentação pode ajudar ou piorar os resultados dos tratamentos, pois é necessário ingerir certos alimentos e evitar outros, para que tenha um resultado positivo.

Além de diminuir o inchaço, facilita a atividade intestinal, melhora o processo de cicatrização (em caso de pré e pós-operatório), proporcionando bem estar geral, dentre outros benefícios.

Um Programa de Reeducação Alimentar, como o próprio nome diz, irá lhe ensinar a alimentar-se corretamente, seguindo uma dieta personalizada, conforme seu dia-a-dia, com mudanças de hábitos alimentares de forma gradativa e permanente.

Por isso, a Clinica Mechi odontologia & Estética Facial e Corporal tem algumas dicas de alimentos que devem ser evitados:

Sal e alimentos ricos em Sal:
. Sal de adição (acrescentamos nas preparações);
. Alimentos embutidos (presunto, salame, salsicha);
. Enlatados (milho, ervilha, sardinha);
. Molhos prontos ( salada, tomate, shoyo);

Nem pense em exagerar nas comidas salgadas, estes alimentos trazem alta concentração de Sódio, responsáveis por causar retenção de líquido. Resultado: Você fica mais inchada(o).

Alimentos Fermentativos:
. Feijão;
. Lentilha;
. Ovo;
. Repolho;
. Bebidas gaseificadas;
. Couve / couve-flor;

Dicas de alguns alimentos que devem ser consumidos:

Fontes de Vitamina C:
. Frutas cítricas (goiaba, laranja, morango, acerola, caju, Kiwi, abacaxi, limão);
. Brócolis;
. Espinafre;
. Tomate;
. Pimentão;

Ingestão de Água Mineral:
Ideal ingerir de 2 há 3 litros de água por dia. Além de proporcionar o equilíbrio corporal, a água hidrata o corpo, reduz a retenção de líquidos (conseqüente inchaço) e auxilia na formação do bolo fecal, evitando a constipação (intestino preso).

Tratamentos faciais:
. Evitar a exposição ao sol e usar filtro solar com fator de proteção acima de 30, para evitar manchas causadas pelos raios UV e UVA.
. É aconselhável a manutenção do tratamento em casa, que consiste em higienizar a pele com loção de limpeza, com Tonico facial e hidratação. Produtos específicos para cada tipo de pele será recomendado pelo profissional habilitado.
. Em casos de pele acneica, você tem que estar ciente que para o melhor resultado, deve seguir as orientações passadas pelo profissional, no que diz respeito a hábitos alimentares e condutas de cuidados diários.
. Em se tratando de peelings químicos e clareamento de pele, evite completamente se expor ao sol durante todo o tratamento, para não ocasionar manchas na pele devido à radiação ultravioleta.

Tratamentos corporais:
. Seguir as orientações passadas pelo profissional para um melhor aproveitamento do tratamento.
. Nos tratamentos para eliminação de gordura localizada, você deve seguir as seguintes recomendações, além das pré-escritas anteriormente;
. Não faltar as consultas agendadas, espaçar ou interromper o tratamento, pois o mesmo requer continuidade e assiduidade para o bom resultado;
. Deve evitar a ingestão de alimentos gordurosos, como frituras, massas e excesso de carne vermelha, alem de refrigerantes e açúcares.
. Praticar exercícios físicos para acelerar o processo de emagrecimento.
. Tenha sempre em mente que para um resultado perfeito, 50% do resultado do tratamento é de sua responsabilidade, pois não há resultado sem empenho!!!
. Em casos de tratamentos que utilizam eletroterapia, esta extremamente proibida para pessoas com marca-passo cardíaco e com próteses metálicas. A omissão de tais informações pode acarretar sérias complicações ou até mesmo pode ser fatais.