Ortodontia

Quantas pessoas você já viu usando aparelho ortodôntico? Por que é tão comum?

aparelho-dentario-transparente1  Porque dentes tortos, desalinhados ou que não se encaixam corretamente ficam esteticamente ruins, dificultam a mastigação, a fala, além do risco de uma perda precoce. Causam um estresse aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, dores na região do pescoço, nos ombros e nas costas. Dentes bonitos, bem cuidados e alinhados são seu cartão de visita.

Fixo Metálico
É o aparelho tradicionalmente mais usado devido a sua eficiência e custo acessível.

Fixo Estético
Mesmo resultado do aparelho metálico com a vantagem de ser altamente estético, pode ser confeccionado em cerâmica ou safira (maior transparência).

Autoligado Metálico
Este tipo de tratamento é um dos mais modernos da atualidade, utilizando uma técnica totalmente inovadora que traz benefícios significativos ao paciente, tanto na redução do tempo de tratamento quanto na precisão dos resultados. O fundamento desta técnica é a substituição das tradicionais “borrachinhas” que prendem o arco aos bráquetes por um encaixe próprio, reduzindo a perda de força no movimento. Desta forma, a aplicação de forças menores, porém contínuas produzem resultados mais rápidos e seguros.

Aparelho-OrtodonticoOrtopedia Facial
O aparelho ortopédico funcional conhecido como “aparelho móvel” (removível), é indicado para restabelecer uma relação harmônica entre os ossos da face e os dentes. Os aparelhos utilizados pela Ortopedia Facial também estimulam e redirecionam o crescimento facial, facilitando a correção da posição dos dentes.