Piercing Dental

piercing3Uma moda que chegou para tornar o seu sorriso especial. Desde as épocas mais remotas esse enfeite vem sendo usado com muitas finalidades, dentre elas, tornar o sorriso mais atrativo, diferente e charmoso além de proporcionar ao usuário um diferencial de poderio sócio econômico. É isso o que o piercing dental, esse minúsculo enfeite de ouro ou de pedras ornamentais, pode proporcionar a você. Como exemplo podemos citar algumas personalidades que já o utilizaram; Madonna, Jimmy Clif , Mike Tyson dentre outros.

Agora, além do clareamento dental e restaurações cosméticas, você já pode recorrer a uma nova técnica para deixar seus dentes mais bonitos: o piercing dental. É isso mesmo. Já se foi o tempo em que lugar de piercing era no umbigo, nariz, orelha, língua e sobrancelha, por exemplo.

Esse moderno acessório, para ser colocado diretamente no corpo, foi parar no dente daquelas pessoas que adoram novidades e gostam da idéia de exibir um sorriso diferente e único.

piercing4Esses minúsculos enfeites nada mais são do que peças em ouro ou pedras incrustadas que são coladas na face estética do dente, não havendo nenhum desgaste no mesmo, dessa forma, não prejudica a estrutura tão nobre que é o esmalte dental. É feito de ouro, porque esse metal não sofre oxidação e permanece com suas características originais.

As peças são confeccionadas por joalheiros e indústrias especializadas. Sua aplicação é rápida, em torno de 15 a 20 minutos, e indolor, sendo assim, dispensa o uso de anestesias. A durabilidade é proporcional ao tipo de alimentação e hábito do paciente, em média pode-se dizer que se situa numa faixa de 4 meses, mas nada impede que esse tempo possa prolongar-se.