Próteses

As próteses dentárias servem como “substitutas” do dente. Elas são colocadas nos implantes e servem para que o paciente volte a mastigar melhor, falar melhor e ficar com sorriso mais bonito. Além disso, elas corrigem os problemas causados pela falta de dentes. As próteses dentárias são colocadas, em geral, de três a seis meses após a colocação dos implantes. Durante esse tempo, o paciente pode usar a prótese provisória/terapeutica. As próteses provisórias/terapeuticas são colocadas enquanto as permanetes são confeccionadas ou se espera pela cicatrização tecidual. Apesar de temporária, a prótese terapeutica possui um importante efeito funcional e estético.

Prótese fixa

MetaloceramicaMetalo-Cerâmica: Prótese contendo uma infra estrutura metálica, recoberta por porcelana. Pode ser unitária ou com vários elementos unidos, e ser apoiada em implante ou dente natural.

 

 

 

Metal-freeMetal Free: Próteses sem metal, a parte interna (seja essa reforçada ou não) e externa é de porcelana. Pode ser unitária ou com vários elementos unidos, e ser apoiada em implante ou dente natural, é o material que mais se assemelha ao dente em todos os aspectos, reproduzindo, translucidez, textura.

 

 

 

Prótese Removível

ConvencionalConvencional: Prótese capaz de ser removida, que fica apoiada nos dentes restantes através de grampos de retenção. Utilizada quando o paciente perdeu alguns dentes.

Attachment: Prótese removível como a convencional, porém não apresenta grampos ou metais aparentes. Esta prótese fica presa através de um sistema diferente de mecanismos retentores. Utilizada quando o paciente perdeu alguns dentes.

 

OverdentureOverDenture: Prótese total (dentadura) apoiada sobre implantes, o que devolve uma segurança muito maior para o paciente. Utilizada quando o paciente perdeu todos os dentes.

 

 

 

PróteseTotalPrótese Total (dentadura): Prótese total convencional, quando paciente perdeu todos os dentes e necessita recolocá-los sem o auxilio de implantes ou outro método de suporte. Utilizada quando o paciente perdeu todos os dentes.