Tratamento Periodontal

Tratamentos Periodontais (Tratamentos Gengivais)

periodontiteDevido à grande incidência de doenças periodontais, a Clínica Odontológica Mechi® está preparada para diagnosticar e tratar as diferentes alterações que atingem as gengivas (gengivites), bem como aquelas que destroem os elementos de sustentação dos dentes (periodontites) que, em muitos casos, podem levar à perda dental.

Adequação bucal: profilaxia e raspagem subgengival de tártaro que proporciona uma regularização e diminuição da placa bacteriana. Usada sempre antes de cirurgias e para manutenção dos trabalhos realizados. O ideal é que pelo menos duas vezes ao ano o paciente realize estas adequações.

Cosmética: Muitas pessoas não gostam do seu sorriso porque a gengiva aparece muito e os dentes são pequenos ou porque os dentes são desproporcionais e possuem grandes retrações. Com a periodontia cosmética consegue-se atenuar ou praticamente eliminar estes defeitos e você pode ter uma noção deste efeito com simulações realizadas em consultório

Enxertos: Pequenos pedaços de tecido conjuntivo são levados a regiões onde se precisa criar uma gengiva mais espessa, ou para melhor higienização ou para melhorar uma estética comprometida

Controle de placas bacterianas: As placas bacterianas causam cáries e a doença gengival. Controlando-as poderemos dar uma vida mais saudável ao paciente, principalmente quando se sabe que, hoje em dia, grande parte das doenças cardíacas e algumas outras sistêmicas estão associadas às bactérias provenientes da boca.

Biomateriais: São substâncias usadas nos procedimentos cirúrgicos para preenchimento ósseo ou como barreira para criar mais gengiva inserida.