Tratamentos Faciais

Limpeza de Pele Profunda

trat-facial-limpeza00A limpeza de pele profunda facial remove todas as impurezas do rosto, cravos e pontinhos pretos(Comendões), espinhas ( Pústulas) .Frequentemente o rosto está mais exposto que outras partes do corpo à fumaça, poeira, vento, sujeira do ar, etc. A importância de limpar o rosto diariamente diminui os problemas na pele, deixando com uma aparência mais uniforme e limpa, porém sabemos que mesmo que a limpeza superficial seja feita em casa, deve-se utilizar um produto especifico para cada tipo de pele e a mesma serve como prevenção.
Abaixo descrevemos passo a passo, todo procedimento realizado na Limpeza de Pele Profunda realizada na Clínica Mechi odontologia & Estética Corporal e Facial:

Tonificação:
Bandagem com  emolientes, a fim de amolecer os comedões (cravos);Vapor de ozônio, ajuda na dilatação dos poros e também remove os radicais livres da pele;

Extração dos comedões, manualmente e com aparelho:
Aplicação do aparelho de alta frequência,  para cauterização dos locais de extração e ajuda a fechar os poros;

trat-facial-limpeza01Aplicação de mascara hidratante  e calmante:
Finalizando com uma agradável massagem facial  e aplicação do bloqueador solar.

Sempre Lembrando que cada pele tem seu tipo, e seu produto específico.

Existem 8 tipos de pele: Pele Eudérmica (pele normal), Pele Alípidica (pele seca), Pele Lípidica (pele oleosa), pele sensível, pele Mista, pele Acneica, Desidratada, e envelhecida pelo Sol.

 

Alta Frequência

È uma corrente de elevada tensão e de baixa intensidade que é aplicada sobre o organismo humano através de eletrodos de vidro que se fixam a uma bobina.

A alta-frequência apresenta diversos efeitos fisiológicos sobre o organismo humano e daí a sua importância como recurso auxiliar em diversos tratamentos na estética.

A atuação da alta-frequência é feita por cinco a oito minutos, sendo que a forma de aplicação e o tipo de eletrodo a ser utilizado variam de acordo com o tratamento a ser realizado.

Os efeitos bactericida e antisséptico da alta-frequência são aproveitados durante a limpeza de pele para complementar o quadro de descontaminação, onde são utilizados eletrodos específicos, que atuará nas diversas regiões da face.

O eletrodo “cauterizador” é um recurso que auxilia o profissional na limpeza de pele por atuar cauterizando as pústolas, que são removidas durante o processo das extrações.

Por ser um elemento ativador do metabolismo dos tecidos, a alta-frequência é também utilizado nos tratamentos de revitalização cutânea e na prevenção da queda dos cabelos, onde se emprega o eletrodo em forma de “pente”.

Existem, portanto, diversas indicações terapêuticas para o uso da alta-frequência:

  • tratamento da pele acnéica;
  • revitalização cutânea;
  • estimulação facial e capilar;
  • cauterização de pústolas;
  • bactericida e fungicida;
  • estimulador dos processos de circulação sanguínea;

Contra Indicação:

  • Portadores de marcapasso cardíaco;
  • Gestantes.

Corrente Russa Facial – Rejuvenescimento

trat-facial-corrente-russaConsiste em uma técnica de eletroestimulação para flacidez e fortalecimento de musculatura. Procedimento realizado através de impulsos elétricos capaz de promover a contração muscular por meio de corrente alternada de média frequência e despolarizada, em que eletrodos são acoplados à pele.

A eletroestimulação russa permite o trabalho das diferentes fibras musculares, gerando um aumento da tensão muscular, melhorando o tônus, estimulando o fluxo sanguíneo e linfático. Esse processo possibilita maior rigidez da musculatura e contorno facial definido.

 

Ionização Facial – Rejuvenescimento

trat-facial-ionizacao-facial    É uma técnica que facilita a penetração das substâncias ativas dos cosméticos através da pele. Além de favorecer a penetração de substâncias nutritivas, também estimula os tecidos promovendo um aumento do metabolismo e melhorando a atividade celular.

Essa técnica é indicada para atenuar os sinais do envelhecimento, acne, e prevenção de manchas na pele.

Desincruste

É uma técnica que utiliza a corrente galvânica para facilitar a retirada do excesso de secreção sebácea da superfície da pele. Geralmente é utilizado um produto com ativos à base de carbonato de sódio, salicilato de sódio ou lauril sulfato de sódio, que possuem características alcalinas. Esses produtos realizam saponificação ou efeito detergente com os ácidos graxos presentes na secreção sebácea, transformando-o em sabão, o qual é facilmente removível com água.

A função da corrente é facilitar a penetração do produto, por isso a polaridade selecionada no aparelho deve ser a mesma do produto, seguindo o mesmo princípio da ionização.

A diferença entre a ionização e desincruste é que este último atinge a camada mais superficial da pele. A aplicação do desincruste deve ser feita principalmente na zona T, ou seja, testa, nariz e queixo. Os eletrodos que devem ser utilizados são o gancho (jacaré) envolvido por algodão embebido na solução e o bastonete, que a cliente deve segurar durante a aplicação. Essa técnica também tem sido bastante utilizada nos tratamentos capilares para redução da oleosidade nos quadros seborréicos.

Eletrolifting – Rejuvenescimento

trat-facial-eletroliftingProcedimento à base de punturação e corrente elétrica, destinado ao tratamento das linhas de expressão. O Eletrolifting estimula a formação de colágeno e atua nas áreas mais afetadas pelo envelhecimento – rugas e linhas de expressão, reduzindo os sinais da idade e estrias.

Como é realizado o tratamento?
Utiliza-se um equipamento de corrente galvânica acoplado a uma caneta de Eletrolifting que possui uma agulha a qual irá estimular a produção de colágeno, dando melhor sustentação à pele.

Quantas sessões são necessárias?
São necessárias no mínimo 10 sessões, uma vez por semana.

Microcorrentes Facial – Rejuvenescimento

trat-facial-microcrrentesÉ promovida por uma corrente galvânica denominada MENS (Microcurrent Electrical Neuromuscular Stimulation) pulsátil e medida em microamperes (mA).

Desenvolvida a partir de 1982 através dos conceitos de Cheng, a técnica é realizada por estímulos elétricos sutis e subsensoriais, captados ao nível celular, atuando sobre a epiderme, derme, hipoderme e músculos.

Efeitos fisiológicos das Microcorrentes:

  • Aumento do nº de fibroblastos com melhoria na reorganização de fibras colágenas, reticulares e elásticas dentro dos tecidos;
  • Aumento da síntese de proteínas;
  • Aumento de 30 a 40% no transporte de aminoácidos;
  • Melhoria da captação de oxigênio local;
  • Aumento das trocas iônicas;
  • Melhoria do tônus muscular;
  • Intensificação da circulação sangüínea e linfática nos plexos vasculares dérmicos superficiais e profundos;
  • Redução do nº de microorganismos patogênicos com conseqüente redução do processo infeccioso;
  • Aumento da velocidade de síntese dos tecidos de reparo na cicatrização;
  • Melhoria da qualidade do tecido cicatricial produzido em queimaduras e demais lesões cutâneas.

Indicações das Microcorrentes na Estética Facial:

  • Revitalização Cutânea;
  • Protocolos de acne vulgar;
  • Drenagem linfática facial;
  • Desintoxicação tecidual;
  • Combate à flacidez muscular;
  • Controle do fotoenvelhecimento;
  • Combate à involução cutânea precoce;

Corrente Aussie Facial – Rejuvenescimento

trat-facial-aussieCorrente elétrica aplicada de forma terapêutica, que possui como função enrijecer e tonificar a musculatura, potencializar a modelagem corporal, promove também uma melhora da circulação sanguínea, aumento da força muscular, tudo isso de forma passiva.

Os eletrodos são colocados no sentido da fibra muscular e acoplados a pele com gel condutor, através de contrações musculares, ocorre o aumento da circulação sanguínea e oxigenação dos tecidos, aumento da resistência e tônus muscular.

Indicado pra melhora do fluxo sanguíneo e flacidez muscular. O tempo de duração é determinado de acordo com o grau de condicionamento de cada cliente. A realização do tratamento somente ocorrerá após avaliação do profissional, e os resultados dependerão das condições físicas e reações de cada cliente.

 

Eletrolipólise

trat-facial-eletrolipoliseA eletrolipólise é uma técnica inovadora e eficaz através da qual os efeitos das tradicionais agulhas de acupuntura são potencializados por uma corrente elétrica. Através dela, conseguimos uma solução para vários aspectos no tratamento estético, como: reduzir medidas quebrando a famosa gordura localizada e também a celulite, melhora até mesmo as marcas de estrias.

A técnica atua nas camadas superficiais da pele e gordura; estimula a drenagem linfática, favorecendo a oxigenação dos tecidos e a eliminação das toxinas. Os resultados estão condicionados a resposta fisiológica e as reações de cada indivíduo ao tratamento, em que os pacientes que comparecem regularmente as sessões estipuladas em seu Programa estético tem apresentado bons resultados.

Efeitos fisiológicos da eletrolipólise – esta técnica que vem sendo utilizada junto à acupuntura, valendo-se de um equipamento de estimulação eletrônica desenvolvido especificamente para acupunturistas, o NKL EL-608, faz com que as células adiposas ao receberem as ondas contínuas percam a capacidade de reter lipídeos, e esta ação desestabiliza as células de gordura, destruindo-as. Reduz o volume de gordura concentrada na região estimulada; melhora o metabolismo ativando as principais funções da célula; ativa o sistema circulatório sangüíneo e linfático; estimula o intestino – auxilia quem tem prisão de ventre; aumenta a presença de elastina e colágeno na região estimulada.

O procedimento – agulhas especiais finíssimas, são aplicadas na região onde se concentra a celulite. É um procedimento 100% seguro e praticamente indolor; em seguida, recebem os estímulos do equipamento de eletroacupuntura passando então a receber uma corrente contínua de baixa intensidade; essa ação pretende melhorar as trocas entre os sais e outras substâncias presentes na região, pois as agulhas de acupuntura são excelentes condutoras de energia, transformando o estado da célula gordurosa onde a celulite está presente; quebrando, deixando-as em condições mais favoráveis para que o próprio organismo possa se livrar da gordura de modo natural (através da urina e das fezes).

Nesse processo também ocorre um estímulo na circulação venosa e linfática, o que provoca aceleração da atividade celular, melhorando a eliminação de uma diversidade de toxinas. São necessárias aproximadamente 15 aplicações em cada área previamente definida: abdome, flancos, glúteos, coxa interna, culote…

A eletrolipólise pode ser usada como complemento da lipoaspiração, pois aumenta a circulação sangüínea local, estimula a produção de colágeno, elimina toxinas e drena a região.

Peelings de Diamante , Químico e Físico

trat-facial-peeling-diamantePeeling de Diamante

O peeling de diamante nada mais é do que um tipo de dermoabrasão que tem como função incentivar a renovação da pele, assessorar na remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação e rugas finas restaurando a estrutura da pele.

Ao contrário dos outros métodos utilizados em estética facial, o peeling de diamante ou também chamado de peeling diamantado, é menos invasivo e causa menos danos em razão do tamanho dos cristais de diamante proporcionando, assim, um procedimento seguro e indolor eliminando a necessidade de anestesia.

Vale ressaltar, ainda, a vantagem de se trabalhar/utilizar o peeling de diamante em comparação com outras técnicas, tendo em vista que não há liberação de pó, ficando suas partículas totalmente armazenadas na válvula de escape, que trabalha em conjunto com o peeling de diamante.

A remoção mecânica da camada superior da pele morta contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea na pele e conseqüente aumento da taxa metabólica nos tecidos da pele, mas também estimula a formação dos elementos conectivos que estão presentes nas peles jovens como colágeno, elastina e ácido hialurônico, tornando a pele mais elástica, suave e fresca.

trat-facial-peeling-quimicoO procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e atividades sociais. Apenas é necessário ficar mais atento com o cuidado em lidar com a nova pele. Durante esse período faz-se necessário o uso de protetor solar, evitanto ficar próximo a objetos muito quentes ou ficar exposto à luz solar direta.
Lembramos por fim, que o peeling de diamante não é uma técnica de uso exclusivo. É necessário associá-lo ao uso de produtos cosméticos, realizando sua aplicação de acordo com o tratamento proposto, como por exemplo tratamentos de hidratação profunda, limpeza de pele, clareamento de manchas e etc.

Peeling Químico

O peeling químico é uma técnica usada para melhorar a aparência da pele. Uma solução química é aplicada na pele, provocando a sua separação, descamação e o surgimento de uma nova pele mais lisa e menos enrugada que a pele antiga. E ela ainda pode ser igualada na cor. O peeling químico é usado para tratar rugas finas, especialmente debaixo dos olhos e em volta da boca. As rugas causadas pelo sol, idade e fatores hereditários podem ser reduzidas ou mesmo eliminadas por este procedimento.

trat-facial-peeling-fisicoPeeling Físico

Processo mecânico de arraste das células mortas através de substâncias abrasivas que podem estar veiculadas em cremes, gel, gel-creme ou até mesmo em loções. A aplicação consiste simplesmente em submeter à pele ao esfregaço com massagens suaves e ligeira pressão.

Ainda na classificação dos peelings físicos temos o aparelho de microdermoabrasão também chamado de peeling de diamante.

Tratamentos: Os tratamentos com ácidos devem ser de 10 a 15 aplicações uma vez por semana. Devemos nos lembrar de iniciar os procedimentos com uma limpeza de pele e durante as aplicações observar a necessidade de se submeter a sessões de hidratação com o objetivo de minimizar a agressão sobre o manto hidrolipídico, mantendo bons níveis de hidratação.

 

Esfoliação e hidratação profunda facial e Corporal

trat-facial-esfoliacaoTécnica utilizada  para a esfoliação e hidratação, removendo células mortas e promovendo maciez e brilho natural da pele. Esse tratamento é muito utilizado no verão antes do primeiro bronzeamento e no final do verão para a retirada de peles mortas que ficam depois do bronzeado.

É recomendado também para pessoas que tem a pele extremamente seca e desidratada no inverno e no verão. Neste caso, o indicado é um número maior de sessões de hidratação para otimizar e manter um excelente resultado. É muito utilizado no preparo da face antes da realização de  procedimentos como peelings, laser, botox, bioplastia e cirurgia plástica.

Esfoliação Facial e Corporal – Gomagem

Procedimento que utiliza uma gomagem composta por microesferas físicas que realizam uma esfoliação na pele (peeling natural). O mecanismo de ação (manobras manuais) e a gomagem utilizada, objetivam a remoção do extrato córneo (camada superficial de células mortas) e a estimulação da derme, (2° camada interna da pele) proporcionando assim uma melhora na absorção de produtos e preparando a pele para tratamentos a serem realizados posteriormente.

Indicações: A esfoliação é indicada em todos os tratamentos estéticos, pois a mesma deixa a pele mais sedosa e preparada para a melhor penetração de princípios ativos.

Drenagem Linfática Facial

tra-facial-drenagemA técnica de massagem é cheia de benefícios. Ajuda ativar a circulação sanguínea, promovendo o relaxamento dos músculos da face e a eliminar as toxinas (que formam as linfas), causadoras das linhas finas e marcas de expressão. Suas vantagens vão desde revitalizar a pele do rosto, amenizar olheiras e até tratar hematomas decorrentes de traumas, doenças e cirurgias.

“Muitas pessoas pensam que a drenagem está associada apenas ao corpo, para o tratamento de celulite, retenção de líquidos, gordura localizada e recuperação no pós-operatório e desconhecem as vantagens que a técnica pode fazer para o rosto”.

A técnica

Todos os toques e manobras da drenagem linfática facial, assim como acontece na corporal, devem ser feitos suavemente. “Os movimentos são de deslizamento e bombeamento e têm a finalidade de desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem-estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo”, através da urina.

O tratamento consiste em duas etapas. Primeiramente, é feita a abertura dos gânglios (no pescoço, colo e axilas) e, em seguida, a drenagem propriamente dita, direcionando a linfa, com seu conteúdo (toxinas e líquidos retidos), para serem eliminadas por esses gânglios.

Objetivos

A drenagem linfática facial tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema de defesa, a oxigenação dos tecidos e ajuda na eliminação de líquidos que ficam retidos, tonificando a pele e retardando o envelhecimento dos tecidos.

Olheiras e marcas de expressão Como atua na melhoria da circulação sanguínea, a drenagem amplia a vascularização da região onde é aplicada. O resultado é a eliminação de bolsas e marcas de expressão na região dos olhos. “Só que a técnica não tem o poder de clarear a pigmentação escura das olheiras nem manchas de nenhuma natureza”.

Pós-operatório

Após as primeiras sessões, é possível visualizar os resultados do tratamento, com diminuição do edema e uma melhora geral na aparência da pele. Quando a drenagem é realizada na área da cirurgia, há a compressão do líquido retido e sua eliminação de maneira mais rápida pelo organismo, evitando o perigo de infecções.